Participe dos grandes shows da vida!

Participe dos grandes shows da vida!

Em um final de semana qualquer, sai com o marido para ir ao cinema. Por acaso ou não, assistimos “Mesmo se nada der certo”. Você já assistiu?
O filme retrata uma cantora triste por ter sido abandonada pelo namorado famoso, que canta uma música em um bar de Nova York e é vista por um produtor musical que, ao vê-la cantar, imagina o arranjo completo para essa performance. A cena é sensacional, chega a arrepiar. Assista aqui:

A partir daí, começa uma batalha para o produtor fazê-la acreditar no seu potencial.

Muitas vezes, em nossa vida, não acreditamos em nosso potencial e, para piorar, não acreditamos em quem acredita em nós.

Normalmente, sou muito motivada e acredito na força das nossas atitudes para conquistar o que queremos, mas tem vezes que também tenho dúvidas. Para mim, este filme veio justamente num destes momentos, numa hora em que estava me sentindo cansada, sem a certeza de estar no caminho certo, de ter tomado a direção correta.
Como professora de pós-graduação, eu também vejo muitos profissionais indecisos, principalmente em relação às suas habilidades. É não estou falando só dos jovens, não! Mesmo profissionais mais experientes passam por estes momentos.

O problema é que quando uma pessoa não acredita em si mesma ela não faz o que precisa ser feito para ser bem sucedida. Na insegurança, travam e, com isso, perdem oportunidades e não avançam nas suas vidas e nas suas carreiras.

Você já passou por esta situação?

Nestas horas, eu sempre lembro do que digo nas minhas palestras: a gente precisa de suporte emocional. Pode ser seu pai, sua mãe, seu namorado, seu chefe, uma amiga. Tenha com quem contar. Alguém que te jogue pra cima e te lembre de tudo o que você já passou. Com uma dose extra de confiança, esse gás a mais vindo de quem você confia, tenho certeza de que você vai muito mais longe. Porque sucesso de verdade não é cantar nos melhores barzinhos, mas, sim, participar dos grandes shows da vida.

Eu estarei aqui, sempre torcendo por você. Pode contar comigo!

Deixe uma resposta