Aproveite o Carnaval para revisar objetivos de carreira

Para muitos, o ano só começa depois do carnaval. Mas que tal aproveitar este feriado bem prolongado e pensar um pouquinho na carreira para que, depois do carnaval, você volte com tudo?
Quero compartilhar com você quatro dicas simples, mas que podem reavivar suas metas e objetivos e te deixar mais preparado para enfrentar os desafios que vem pela frente ao longo do ano.

1- Revise as metas que você estabeleceu no ano-novo: já se passaram quase 2 meses desde o início do ano e o que você tem feito para atingir aquilo que prometeu que iria realizar? Alguns chegam a fazer “simpatia de ano novo”, porém, para que elas se concretizem você precisa ser disciplinado e colocar em prática o que precisa fazer pra chegar lá.

2- Coloque a leitura em dia: aproveite este período e atualize a leitura, sejam as últimas notícias no jornal, um livro de ficção ou mesmo algo técnico, relacionado a sua área profissional. Eu sei que, às vezes, durante a semana, é difícil chegar em casa depois do trabalho, cozinhar, praticar um esporte, cuidar do filho e ainda ter tempo para ler. Então, aproveite o carnaval e aprenda algo novo através da leitura, isso vai demonstrar sua atualização e proporcionar uma boa conversa. O meu livro do carnaval será “Mais esperto que o diabo”, de Napoleon Hill, super recomendo!

3- Faça networking: se você vai curtir as festas de carnaval ou mesmo ficar por casa, aproveite para estabelecer contatos e manter seu networking. Sim, a festa de carnaval pode ser uma excelente oportunidade para aproximação e troca de experiências, com novas pessoas ou velhos conhecidos. Mas, lembre-se, é um momento de descontração e diversão, não force a barra de ninguém.

4- Relaxe: o ócio é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento da criatividade e pela fixação de conhecimentos, é a porta para o surgimento de idéias e solução de problemas. Relaxar e se entregar ao ócio não significa deixar a preguiça tomar conta, se entregar ao sedentarismo ou ficar alienado do que está acontecendo, mas é justamente encontrar o equilíbrio entre lazer e dever.

Curta o carnaval, uma das festas mais esperadas no nosso país, mas não esqueça, sua carreira continua após a quarta-feira de cinzas e você merece ter sucesso e alcançar tudo o que deseja ao longo do ano.